Como lidar com pessoas controladoras e dominadoras?

Pessoa Controladora

As pessoas controladoras são fáceis de se identificar, porque na verdade elas são controladoras e dominadoras por terem baixa estima, insegurança e falta de amor-próprio. 

Uma outra forma de identificar uma pessoa controladora é que elas não têm controle de si mesmas nem de suas emoções, sentimentos, rancores e mágoas.

Controlador


Como as pessoas controladoras e dominadoras não têm controle de si mesmas nem de suas próprias emoções, elas querem controlar e sufocar os outros como forma de projetar aquilo que não conseguem fazer em si mesmas.

Dominador


Também é muito fácil de identificar uma pessoa controladora, pois como elas estão descontroladas de si mesmas, então querem manipular, abusar e vitimizar o outro, para pelo menos terem controle de algo ou de outréns. 

Uma pessoa dominadora sente prazer em vitórias insignificantes como, por exemplo, obrigar o outro fazer o que ele/a quer.

Essas vitórias insignificantes preenche o vazio da pessoa dominadora, pois ela se sente grande, importante e segura de si quando consegue manipular, abusar e vitimizar uma outra pessoa.

Há várias técnicas para lidar com essas pessoas, uma delas é não entrar nas paronóias de sede de controle delas. As pessoas dominadoras querem alguém que reajam, para gritarem mais alto, como forma de mostrar que estão no comando. Muitas vezes, temos que encontrar forças internas para não se involver na loucura e tormentos dos outros.

Pessoa Dominadora

Sou consultora de aprimoramento pessoal, ofereço desenvolvimento e aperfeiçoamento pessoal para as pessoas aprenderem a lidar melhor com as pessoas controladoras e dominadoras. Clique aqui para saber mais.