Como deixar de ser ciumenta e insegura: 6 Dicas Imperdíveis.

Leia abaixo as seis dicas imperdíveis para deixar de ser ciumenta e insegura.

1) Reconheça suas próprias inseguranças e tente eliminá-las

Muitas vezes, por trás do sentimento de ciúmes, está uma grande insegurança e isso pode ser insegurança pessoal relacionada a si mesmo ou por se comparar com os outros. As comparações frequentes não são apenas desnecessárias, mas também podem acabar corroendo o interior de uma pessoa, pois sempre haverá alguém mais bonito, mais inteligente e mais rico do que nós.

Mulher Ciumenta e Insegura

2) Identificar a origem dos problemas de confiança

Além da insegurança discutida acima, pode haver outras questões que internamente podem levar uma pessoa se sentir e agir de maneira ciumenta.
Por exemplo, se você foi traída em um relacionamento anterior, agora pode pensar que seu relacionamento atual será uma repetição disso. Saber de onde derivam seus problemas de confiança pode ajudá-la a crescer.

Desconfianca

3) Dê liberdade ao seu parceiro

A base de um relacionamento forte é dar liberdade ao seu parceiro. Quando impomos regras e condições num relacionamento, mais o parceiro irá se rebelar e retaliar que consequentemente pode até levar a uma separação.

Liberdade

4) Seja aberta e honesta sobre seus sentimentos

Se você teve uma avalanche de ciúmes recentemente, talvez seja hora de ter uma conversa aberta e honesta com seu parceiro sobre como você está se sentindo e por que você está se sentindo assim. Entretanto, ao se abrir, apenas se restrinja aos seus sentimentos sem colocar a culpa no seu parceiro por você se sentir ciumenta, talvez ele ou ela não fez nada para ativar esses sentimentos. Mantenha-se calma durante toda a conversa.

Conversa aberta e honeta

5) Converse com um amigo

Nossos amigos íntimos podem nos ajudar quando realmente precisamos. Use essas amizades a seu favor e discuta seus problemas de ciúmes para que possa obter uma perspectiva externa do que está acontecendo.

Amizade

6) Tome uma atitude se algo realmente estiver acontecendo

Na pior das hipóteses, se seu parceiro está realmente te traindo. Se houver provas reais de que seu ciúme está ocorrendo por um motivo válido, é importante tomar uma ação. Se há uma traição de fato, você precisa se concentrar no que deve fazer sobre o relacionamento em termos de perdoar ou romper com a relação para sempre, em vez de se concentrar no ciúme e na insegurança.

Sou consultora de aprimoramento pessoal, ofereço desenvolvimento e aperfeiçoamento pessoal para as pessoas obterem mais controle de suas emoções. Clique aqui para saber mais.