Não faça terapia, não vale a pena

Não faça terapia, não vale a pena, porque é muito difícil encontrar um bom psicólogo. A psicologia é uma disciplina que não é para qualquer um.

Psicoterapia

Em segundo lugar, na grande maioria das vezes, as pessoas são capazes de resolver seus próprios problemas psicológicos.

No geral, a terapia é indicada para casos de depressão, ansiedade, timidez, vergonha, solidão, entre outros.

Vamos pegar a depressão, por exemplo, não faça terapia para o caso de depressão, não vale a pena, porque este problema pode ser facilmente resolvido com a mudança de hábitos alimentares ao ingerir alimentos saudáveis baseados em tudo que vem da natureza, evitando totalmente comida processada.

depressao

Estudos revelam que uma dieta rica em vegetais, saladas, legumes, verduras, raízes como mandioca, cenoura, beterraba e batata diminui dramaticamente a depressão. 

Depressão também pode ser facilmente resolvida com a prática regular de exercício físico, não precisa ser atividade física intensa, uma caminhada rápida de 30 minutos diárias já ajuda no bem-estar pessoal de cada um. Se a pessoa conseguir fazer exercício de alto impacto, então quase que 100% que a depressão se acaba.

Vamos pegar um outro exemplo, a ansiedade, que também pode ser resolvida com uma alimentação saudável, prática de esporte e, nos casos mais intensos, ingerir alimentos com poder calmantes como o cacau em pó, a camomila, a erva-cidreira, entre outros. 

ansiedade


Um outro exemplo é a timidez que é indicada para terapia e, desta forma, ajudar a pessoa ficar mais extrovertida, entretanto, a timidez pode ser trabalhada ao se forçar a participar de grupos como falar em público, falar em sua igreja, ensinar o seu esporte ou jogo favorito a uma outra pessoa.

Não faça terapia para se curar de timidez, não vale a pena. O segredo para se livrar da timidez é pegar uma área que você tem bastante segurança, conhecimento e ensinar para alguém, daí você verá que não é tão tímido assim.

Nao faca terapia para timidez


Vamos ver um outro caso que é muito indicado para fazer terapia, os problemas amorosos. A grande maioria dos problemas amorosos é que as pessoas querem estar em primeiro lugar na vida do outro, entretanto, a fase lua-de-mel acaba logo e quando o alto nível de atenção cai, o parceiro mais carente começa com cobranças e, assim, os problemas amorosos começam.

Se você é uma pessoa carente e necessita de um alto nível de atenção, a melhor solução é ter um círculo grande de amigos (não amigos virtuais de Facebook, Instagram ou WhatsApp), mas pessoas reais que você possa encontrar pessoalmente com regularidade. Ao ter vários amigos e conhecidos, você não irá depositar toda a sua carência em seu parceiro que é muito sufocante.

Problemas Amorosos


Os casos mencionados acima são alguns exemplos de problemas que podem ser resolvidos sozinho sem ajuda de um psicólogo.

Muitas das vezes somente precisamos de um mentor para nos dar direção, para seguirmos nossas vidas. Melhor do que ficar gastando dinheiro com terapia.

Não faça terapia, não vale a pena. Você é capaz de solucionar seus próprios problemas pessoais. Não caia nas mãos de psicólogos despreparados, desqualificados que irão te julgar e criticar.

Sou consultora de aprimoramento pessoal, ofereço desenvolvimento e aperfeiçoamento pessoal para as pessoas encontrarem mais direção em suas vidas. Clique aqui para saber mais.